Por causa disto, Lutero combateu João Agrícola e em 1539 escreveu um tratado contra os antinomistas chamado WIDER DIE ANTINOMER. Lutero argumentou dizendo: “A lei é importante porque ela revela o pecado, e como o cristão ainda é pecador, este continua sujeito a operação da lei que se destina a matar a velha natureza.”

JOÃO AGRÍCOLA
Os antinomistas nunca tiveram expressão ou voz forte, e não poderia ser diferente. Alguns núcleos luteranos como e Herrnhut adotaram essas idéias.
A lei não pode ser desprezada, pois ela serve para:
A –Manter a ordem pública
B – Mostrar os homens o que é errado
C – Definir as normas de conduta
A lei e em especial a de Moisés não pode ser desprezada porque o Deus do Evangelho da Nova Aliança é o mesmo Deus da Antiga Aliança, contudo, é preciso diferenciar a lei moral da lei cerimonial e a igreja de Israel e assim interpretamos corretamente as Escrituras.
Gostei muito, Me ajudou.
ResponderExcluirÉ muito importante este tema,a lei é um canal até Jesus,ele veio não para retirar a lei mas para que se cumprisse
ResponderExcluirÉ muito importante este tema,a lei é um canal até Jesus,ele veio não para retirar a lei mas para que se cumprisse
ResponderExcluircrucificado ,morto e ressureto JESUS nos libertou do pecado ou nao ?
ResponderExcluirA lei é para mostrar que somos depravados e necessitamos de Deus. Lutero falava que nos éramos santos e pecadores ao mesmo tempo! Porém nos temos que se santificar vivendo o evangelho como é exposto em Romanos e Galata, em outras cartas também, porém essa duas mais. Temos que lembra que a graça faz a gente comprir a lei pelo poder do Espírito (lei moral) Rm 8.4 pela fé é arrependimento reconhecendo que somos depravados e necessitamos da graça, e o acesso a isso é a fé em Cristo Jesus. Jesus disse que veio para que a lei fosse comprida. (Plenamente satisfeita em nós) logos Jeremias 31:31 confirma toda a lógica de Jesus e Paulo pois a bíblia não se contradiz!
ExcluirNos não podemos desprezar a lei. O jovem rico quando queria servir a Jesus este foi intimado a pratica-la como nos, Hoje devemos pratica-la.
ResponderExcluir...o que prevalesce em todas as circunstãncias da vida contemporânea ,é o direito e não doutrinas filosóficas(...)
ResponderExcluir...o que prevalesce em todas as circunstãncias da vida contemporânea ,é o direito e não doutrinas filosóficas(...)
ResponderExcluirTodo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
ResponderExcluir(1 João 3:4 - NVI)
Muito bom comentário. hoje ha muitos pregadores de uma graça irresponsável, barata e imoral. pregadores que não foram transformados pelo evangelho de Cristo e incapazes de levar a outros à salvação, pois a salvação passa pela cruz. a cruz eles não
ResponderExcluirquerem.
Muito boa sua colocação!
ExcluirO antigo Testamento não pode ser descartado, pois além de revelar a vinda do Messias traz a luz do Novo Testamento que estava chegando amém.
ResponderExcluir